O que é um FrameWork?

FrameWorks são estruturas base com posições pré-definidas e outras opções tais como:  (estilos pré-definidos, responsive, compressão e redução de ficheiros, etc.) que servem de base para a integração de designs ou para a estruturação de templates, ou seja, quando temos um design que algum webdesigner desenvolveu e temos que o passar para o Joomla, então utilizaremos uma framework para a implementação desse design. Outra hipotese para a sua utilização é quando queremos desenvolver um template e utilizamos como base a framework já existente.

Em quanto tempo meu site ficará pronto?

O prazo para entrega de um projeto depende muito do tempo que o cliente/contratante leva para disponibilizar todas as informações necessárias para a criação e publicação do site, mas na maioria das vezes, o desenvolvimento de uma site corporativo, com até 5 páginas e com 5 imagens, leva em torno de 20 dias.

Serviços mais complexos como e-commerce e portais de notícia tem seu prazo de conclusão estendido.

Fases da contratação até a conclusão do website ?

A criação de um website passa pelas seguintes etapas:
a) Coleta de dados com o cliente/contratante sobre a forma com que deseja seu website, pois precisamos entender a cultura da empresa/profissional.
b) Criação de um layout sem custo para o cliente, tendo como base as informações coletadas no ítem acima.
c) O cliente aprovando esse layout inicial, efetuará o pagamento do website em até 10x sem juros através do sistema PagSeguro da Uol.
d) Após aprovado o cliente efetua a aquisição junto e será realizado o desenvolvimento e conclusão do website seguindo os prazos estipulados e acertados com o cliente.

Modelos de Sites, Templates Web e Templates Joomla, o que são?

O que são Modelos de Sites?

Modelos de sites são projetos gráficos pré-prontos que auxiliam na construção de um site.

Em geral este modelos são utilizados por webdesigners ou designers gráficos, pois já que o projeto gráfico está pronto, basta instalar e configurar toda a inteligência do site.

Requer forte conhecimento em lógica de programação e linguagens de programação web.

O que é um template ?, e um template joomla ?

Um template é um modelo, um "layout" ou "vestimenta" de um site - sem conteúdo.

Um template Joomla é composto por arquivos PHP, HTML, XML, CSS e imagens que combinadas, definem o visual do site e a configuração de como serão exibidos as colunas, cores, fontes e parágrafos. Podemos compará-lo a uma "roupa".

Quando necessária esta "roupa" pode ser trocada sem alterar o conteúdo que fica armazenado no banco de dados e separado do layout. Quando se clica num link, o respectivo conteúdo é buscado no banco de dados e exibido no template que faz a sua formatação.

Portanto, o elemento mais importante do processo de desenvolvimento de sites em Joomla é o template.

Ele exige cuidados e habilidades especiais em sua construção para que seja compatível com os diversos tipos de browsers do mercado.

Como fazer um site responsivo?

Para sites que foram criados recentemente, sugiro que você faça um teste acessando através de um celular e/ou tablet e verifique o comportamento do site com relação à disposição das imagens e informações.

Se estiver contratando uma empresa agora para desenvolver um novo projeto tenha esse requisito como fundamental e não abra mão de passar uma boa experiência de navegação para os usuários de tablets e smartphones pois esse número cresce diariamente.

Porque ter um site na Internet ?

Para muitas empresas e profissionais que atuam em mercados extremamente competitivos, ter um site na Internet deixou de ser apenas uma questão de status e imagem: passou a ser uma questão de sobrevivência.

"O impacto da Internet tem sido espetacular, mas o ritmo da inovação será ainda mais acelerado nos próximos cinco anos."
                                                                                                                                            Bill Gates, sócio-fundador da Microsoft

Um site responsivo custa mais caro?

Percebe-se que o valor cobrado para um site responsivo não se difere muito do valor cobrado para sites não responsivo. A maioria das empresa e profissionais de desenvolvimento de sites não cobram valores diferenciados para o uso desta tecnologia, haja visto que este já deve constar do briefing para a criação do site ou blog.

Obs: Como tudo, isto depende muito da empresa que você contratar para desenvolver o seu site ou blog.

Eu preciso atualizar meu site para responsivo?

Claro que sim, pois uma empresa que esteja atualizada com o que há de mais moderno em tecnologia, não pode deixar de oferecer aos seus usuários uma experiência de navegação em qualquer dispositivo sem perda de layout e informações, bem cko estar preparada para os diversos buscadores da internet, pois são estes que aumentam a relevância do seu site.